Associado do Mês de Setembro/2020.

Luis Augusto Mello Sinisgalli, médico e produtor rural, é proprietário do Haras do Mosteiro e associado desde Setembro/2003.

Motivado pelo seu avô, desde criança a seguir a carreira de produtor rural, o Sr. Luis Augusto dedica-se a criação de cavalos campolina desde 1995.

A propriedade sede do Haras do Mosteiro foi adquirida em 1997,sendo que na ocasião havia apenas terra nua.

Ao longo dos anos foi construída uma belíssima casa sede e com a beleza natural do local surgiram chalés com foco no receptivo turístico e locação de temporada.

Alguns dos clientes do haras acabaram se identificando com a atividade equestre e trouxeram seus animais para serem cuidados pela equipe do Haras, gerando o sistema de locação de baias para maior tranquilidade aos apaixonados por cavalos.

A rentabilidade ocorre de forma diversa, que inclusive, conta desde 2010 com o turismo rural desenvolvido através da estruturação da propriedade para acolher peregrinos para caminhadas contemplativas. Considerado como preparatório ao Caminho de Santiago de Compostela, o “Caminho do Sol”, oferece caminhadas, passando somente por áreas rurais e o Haras do Mosteiro conta com uma equipe para acolher e receber esses turistas.

O senhor Luis atua ainda na comercialização de cavalos, bezerros e gados para corte fortalecendo sua permanência na atividade agrícola.

Em 2003 surgiu a necessidade de regularizar toda a situação da propriedade, tanto no tocante contábil como fiscal e nesse momento surge a associação do Sr. Luis Augusto quando ele encontra o Sindicato Rural de Itu.

“O sindicato me ajuda em diversos setores da atividade rural com funcionárias exemplares (...) Estou aqui desde então. Sou um apaixonado pelas atividades rurais” - Luis Augusto Mello.