Associado do Mês de Junho/2021

Proprietário do Sitio São João, localizado em Cabreúva, o senhor Leonardo Martins da Silva, é produtor rural e iniciou suas atividades em 1993, sendo que seu primeiro investimento no ramo do agronegócio foi na avicultura, especificamente, em um aviário com sistema integrado aos frigoríficos da região.

Em 2008, a inviabilidade comercial das atividades aviárias foram encerradas e deram início a produção de hortaliças no sistema hidropônico, onde inicialmente cultivava-se alfaces e rúculas.

Para Leonardo, morador da cidade de Osasco, os grandes benefícios e a qualidade de vida que o segmento proporciona motiva-o a continuar na atividade rural.

Suas hortaliças podem ser encontradas em feiras livre, hortifrútis e pequenos mercados da região.

Em 2015, Leonardo Martins viu a necessidade de regularizar os documentos da propriedade e registar a mão de obra e assim ele encontrou todo suporte para suas dificuldades administrativas e se associou ao sindicato. “O Sindicato Rural de Itu sempre me prestou serviços muito relevantes e isso me motiva a me manter associado.” – Leonardo Martins da Silva.