Associado do Mês de Abril/2021

Ryusuke Shirozu, formado em agronomia e com incentivo do governo japonês veio para o Brasil desembarcando na cidade de Porto Alegre em 1960 e  permanecendo por lá por um ano.

Trabalhou em algumas empresas japonesas como agrônomo e depois veio em busca de novos mercados à época se identificou com o cultivo de  orquídeas. Inicialmente em Santana de Parnaíba e há  23 anos está em Itu sendo proprietário do Sitio Luna e desde então é nosso associado..

Motivado pela paixão em orquídeas, Sr. Shirozu tem em seu sítio toda a estrutura necessária para produção de orquídeas de vaso, desde o laboratório onde são produzidas as matrizes e sementes até  as mais lindas flores que  são comercializadas ao consumidor final.

As orquídeas produzidas senhor Ryusuke podem ser encontradas no próprio orquidário, no Sitio Luna e ainda em alguns mercados, lojas da região, além do seu garden e também no CEASA São Paulo, onde são enviadas algumas espécies.

Seu Ryusuke atua na produção de orquídeas em parceria com seus familiares, onde cada um tem uma missão junto a atividade, sendo sua filha Erica responsável pela área administrativa do orquidário, seu genro um gerente de produção e ainda sua neta que auxilia em alguns processos produtivos, todos sob  sua supervisão.

Motivados pela pandemia atualmente sua filha Erica está organizando as vendas através de e-commerce para fortalecer ainda mais os negócios familiares.

Ryusuke é associado desde fevereiro de 1998 e acredita que o Sindicato Rural de Itu é muito importante para o fortalecimento do produtor rural e da agricultura familiar. Sempre foi ligado a sindicato rural que o ajudou  e ajuda na contabilidade e legalização.